TURISTA ALEMã RESGATADA DE EMBARCAçãO TURíSTICA NO CONCELHO DE LAGOA

A mulher estava em "dificuldades após, alegadamente, ter sido surpreendida por uma onda", refere a Autoridade Marítima Nacional.

Uma turista alemã, de 65 anos, foi resgatada, esta quarta-feira, ao largo do Farol de Alfanzina, no concelho de Lagoa. A mulher, que se encontrava a bordo de uma embarcação marítimo-turística, estava em "dificuldades após, alegadamente, ter sido surpreendida por uma onda", refere a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado às 12h15. De imediato foram mobilizados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e o INEM.

Quando as equipa de socorro chegaram junto da embarcação constataram que a vítima "apresentava dores nas costas". A mulher foi transportada para a marina de Portimão, onde o INEM a aguardava. Depois de ter sido assistida no local, a turista foi levada para uma unidade hospitalar. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Seis passageiros resgatados de embarcação turística em Lisboa

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-05-08T22:50:17Z dg43tfdfdgfd