PELA 1.ª VEZ, NúMERO DE TURISTAS SUPERA NúMERO DE RESIDENTES EM VENEZA

Turistas voltaram à cidade em força este verão.

Pela primeira vez na sua história, o numero de camas disponíveis para turistas, em Veneza, Itália, superou o numero de habitantes oficiais da cidade. 

Segundo o The Guardian, existem na cidade 49.693 camas para turistas em hotéis e casas de férias alugadas, contra 49.304 habitantes.

Outrora o coração de uma poderosa república marítima, Veneza perdeu mais de 120 mil habitantes desde o início da década de 1950, afastados por uma miríade de questões, mas principalmente por uma focalização no turismo de massas que fez com que a população da cidade fosse diminuída pelos milhares de visitantes que todos os dias enchem as suas praças, pontes e passeios estreitos, refere o The Guardian.

"Sentimo-nos estranhos na nossa própria terra", afirmam os habitantes locais, que, desde 2008, possuem um relógio publico que acompanha a evolução do número de habitantes em Veneza e que este verão, pela primeira vez, ficou abaixo dos 50 mil habitantes.

Os visitantes de Veneza regressaram em força este verão, depois de as graves inundações do final de 2019 e a pandemia terem perturbado o turismo da cidade.

Em média, há 40 mil turistas na cidade em dias de maior afluência, o que levou as autoridades locais de Veneza a anunciarem que iriam aplicar um bilhete de entrada a partir do próximo ano.

Leia Também: Veneza escapa à integração na lista de património ameaçado da Unesco

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2023-09-18T14:23:21Z dg43tfdfdgfd