CãO REENCONTRA DONOS NO REINO UNIDO APóS 17 DIAS 'EM FUGA' NA AUSTRáLIA

Milo estava prestes a voar para casa, em Swansea, quando fugiu no aeroporto de Melbourne.

Um cão que esteve desaparecido durante 17 dias na Austrália voltou a reencontrar os seus donos no Reino Unido.

Jason Whatnall e Nick Rowlands viajaram até à terra natal de Jason, no estado australiano de Victoria, acompanhados do seu cão Milo, de raça Jack Russell Terrier.

Já no regresso a casa, quando estavam prestes a embarcar para Swansea, Milo decidiu aventurar-se e fugiu dos donos no aeroporto de Melbourne, conta a Sky News.

O patudo, de cinco anos, passou 17 dias à solta nos subúrbios de Melbourne, antes de ser finalmente encontrado e reunir-se com os donos. O momento levou a família às lágrimas.

"Foi simplesmente fantástico ter o Milo de volta. Ele estava a gritar de alegria, tão excitado. E eu chorei, todos choraram, foi muito emocionante", contou Jason.

Jason e Nick estiveram vários dias com o coração nas mãos sem saber qualquer notícia sobre o paradeiro de Milo, enquanto estavam no outro lado do mundo. Mas tudo mudou após um apelo publicado nas redes sociais.

"Durante 12 dias não tivemos qualquer avistamento. Não sabíamos onde é que ele estava. Foi muito triste, perdemos um pouco a esperança", acrescentou, revelando que o animal começou a ser avistado e finalmente localizado.

"Acabámos por identificar o local onde ele estava, colocaram a armadilha e 48 horas depois já o tinham. Foi uma provação louca, não o teria conseguido sem a comunidade, os voluntários e basicamente todas as pessoas que ajudaram", realçou ainda Jason.

Leia Também: Tribunal decide dar custódia partilhada de cadela a casal que se separou

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-22T16:33:53Z dg43tfdfdgfd