CãO MORRE APóS FALHA NO TRANSPORTE AéREO DA COMPANHIA BRASILEIRA GOL

Erro no destino obrigou o animal a fazer várias viagens.

Um cão, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo, na segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, no Brasil, depois de um erro no destino.

O incidente aconteceu durante um transporte da Gollog, empresa da companhia aérea brasileira Gol. Os donos do animal, com o nome Joca, dizem que este não recebeu os cuidados necessários. No entanto, a empresa diz-se surpreendida com a morte.

Segundo conta o G1, o cão, da raça Golden Retriever, devia viajar de São Paulo para Sinop, onde era esperado pelo dono. Contudo, por erro da empresa, foi levado para Fortaleza e depois levado de volta para Guarulhos.

Quando chegou a Sinop, João Fantazzini, o dono de Joca, perguntou onde poderia ir buscar o animal - e foi então informado de que teria de voltar para São Paulo, uma vez que, por engano, o cão tinha ido para Fortaleza.

Contudo, ao voltar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, João diz que encontrou o animal morto dentro do canil da empresa. Os motivos da morte não foram esclarecidos na certidão de óbito.

Há vídeos do animal a beber água numa garrafa de plástico, através das grades do canil de transporte onde se encontrava, de acordo com o site brasileiro.

Em comunicado, a Gol lamentou o sucedido e diz-se surpreendida com a morte. "A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e solidariza-se com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR)", revela a nota, que acrescenta que João "foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca".

"A equipa da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e encarregou-se de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registos do Joca a ser acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal", refere. 

A companhia assegurou estar a oferecer "todo o suporte necessário ao tutor" e a trabalhar para apurar o ocorrido. 

Leia Também: Após ser ajudado, gato vadio vai todos os anos (sozinho) ao veterinário

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2024-04-23T15:07:16Z dg43tfdfdgfd