ESTA CIDADE PORTUGUESA é A ESCOLHA DE UMA REVISTA ESTRANGEIRA PARA QUEM ESTá A PENSAR REFORMAR-SE

Qual é o melhor local em Portugal para passar a reforma? As respostas podem diferir, mas para a revista Travel+Leisure a escolha resume-se essencialmente a nove locais em território nacional.

O lugar primordial da Travel+ Leisure para passar os dias de reforma é a cidade de Lagos, no Algarve. “Lagos é uma cidade histórica repleta de belas praias, campos de golfe, restaurantes e charme português. Oferece um ambiente descontraído para quem prefere jantares em cafés ao ar livre a discotecas barulhentas e animadas”, pode ler-se no artigo.

Além de Lisboa e do Porto, que surgem respetivamente na segunda e terceira posições, uma das escolhas recai sobre uma cidade no Oeste português. As Caldas da Rainha “oferecem um estilo de vida descontraído que é grande em arte e cultura. Há nove museus e muita arte pública. A cerâmica é rei nas Caldas; há um museu, uma fábrica e uma escola de cerâmica na zona”, escreve a revista. A facilidade com que a cidade pode ser percorrida a pé e os mercados ao ar livre no centro da cidade são outros dos pontos a favor da inclusão na lista.

Outra cidade mencionada é Coimbra. “Sede da universidade mais antiga do país, que é também uma das mais antigas da Europa, Coimbra é uma cidade universitária com uma energia vibrante que é perfeita tanto para reformados como para estudantes.” O custo de vida baixo comparado com cidades como Lisboa ou Porto, a sua zona ribeirinha e a arquitetura histórica fazem desta cidade uma das mais indicadas para quem procura um local sereno para viver a sua reforma.

 “Na verdade, esta cidade de média dimensão oferece tanto o encanto histórico como as comodidades modernas que pode encontrar numa cidade maior como Lisboa ou Porto. As compras são abundantes em locais como o Mercado Municipal (um mercado tradicional), o Forum Coimbra (um moderno centro comercial) e o Continente (um supermercado), entre outros. Além disso, os sistemas de autocarros e comboios de Coimbra permitem que os reformados se desloquem pela cidade ou explorem outras regiões de Portugal sem necessidade de carro”, refere o mesmo artigo.

2024-09-17T17:30:09Z dg43tfdfdgfd