DESCOBRE O VERDADEIRO JACKPOT ESCONDIDO NESTA PRAIA FLUVIAL

Já pensaste trocar o Algarve pela Serra da Estrela como destino para as tuas férias de verão? É que, além da aventura de descobrires a praia mais alta de Portugal, ainda vais poder comprovar se é aqui que se esconde aquele que pode ser considerado o “jackpot” das praias fluviais de norte a sul do país.

Escondida a 700 metros de altitude, na aldeia da Lapa dos Dinheiros que se destaca pelas casas de xisto e granito, a Praia Fluvial da Lapa dos Dinheiros é um verdadeiro recanto idílico pela sua localização privilegiada entre imponentes formações rochosas, castanheiros ancestrais e várias cascatas, onde vais poder desfrutar de toda a beleza natural.

 

Aninhada entre as ribeiras do rio Alva e da Caniça, além de ser o local ideal para apreciar o rio Mondego, também esconde alguns segredos, como a formação rochosa conhecida como os “cornos do Diabo” ou o buraco do Sumo, um curioso fenómeno geológico no qual a água corre por uma fenda nas rochas, dando a impressão de que o rio desaparece.

Também podes partir à descoberta do buraco da Moura, uma gruta originada pelo deslizamento e acumulação de grandes blocos graníticos, que formaram várias salas e galerias.

Com bar de apoio, zona de refeições e estacionamento, para a encontrares basta seguir até Seia, onde deves optar pela EN231 até S. Romão. Já em Loriga/Lapa basta procurares a placa com o nome Lapa dos Dinheiros e, aí, seguir a sinalização da praia.

 

2024-09-05T02:44:52Z dg43tfdfdgfd