VãO NASCER 21 CASAS TURíSTICAS EM GAIA JUNTO à PONTE D. LUíS

É em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte D. Luís, que vão nascer 21 apartamentos turísticos de arrendamento temporário. O investimento é da Líbere Hospitality Group (LHG), operador de alojamentos alternativos de curta e média duração, que também está a preparar a sua expansão para a Grécia, com a abertura do seu primeiro imóvel.

Depois de ter investido no 'Líbere Lisbon Príncipe Real' - uma propriedade de apartamentos de curta e média duração, que obteve uma taxa de ocupação de 90% -, a LHG acaba de anunciar uma nova abertura no mercado português, revelam em comunicado enviado às redações.

Trata-se de um edifício localizado em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte D. Luís, que vai oferecer 21 apartamentos e 14 lugares de estacionamento. Atualmente em construção, a sua abertura destas novas casas de arrendamento de curta e média duração está prevista para antes da primavera de 2025.

“O último ano foi verdadeiramente transformador para nós em Portugal”, afirma Anton de la Rica, Co-CEO da LHG. “O nosso sucesso em Lisboa excedeu todas as nossas expectativas, demonstrando a crescente procura de alojamento alternativo de qualidade neste mercado. Este sucesso deu-nos a confiança para continuar a investir e expandir no país. A abertura no Porto é uma prova do nosso compromisso com Portugal e da nossa visão a longo prazo de nos tornarmos o líder incontestável no setor das estadias de curta e média duração”, comenta ainda o co-CEO da LHG, citado no documento.

Expansão para a Grécia e outros mercados internacionais

Pireu, Atenas, Grécia Creative commons

Além de abrir uma nova unidade no mercado português, a LHG também vai expandir a sua presença no Sul da Europa, com a abertura do seu primeiro edifício na Grécia. Em concreto, o novo ativo, localizado em Pireu (Atenas), será composto por 32 unidades que estarão prontas para entrega no final de 2025.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar a assinatura do nosso primeiro edifício na Grécia. Este projeto não só reforça a nossa presença no mercado europeu, como também nos permite explorar novas oportunidades num destino de grande relevância turística e cultural”, comenta Anton de la Rica, esperando que “este seja apenas o primeiro de muitos projetos na Grécia”.

A par de tudo isto, a empresa continua a explorar oportunidades de crescimento em mercados estratégicos. Na sua mira estão países europeus como a Itália, Reino Unido e França, onde deverá comprar ativos nos próximos meses.

Hoje, a LHG já conta com um total de 36 imóveis em carteira, distribuídos tanto em Espanha como noutros mercados europeus. Além disso, a empresa projeta um crescimento nos próximos três anos, com o objetivo de multiplicar por seis as suas receitas e atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros até 2026.

2024-09-13T15:42:25Z dg43tfdfdgfd