FLóRIDA TEM SETE DOS 10 BAIRROS MAIS CAROS DOS EUA

Califórnia e Nova Iorque passaram o testemunho para a Flórida como o lugar dos EUA com os preços da habitação mais caros da maior economia do mundo. Coral Gables, uma cidade localizada no condado de Miami-Dade, supera as áreas mega-conhecidas como Beverly Hills ou Malibu como o mercado imobiliário mais luxuoso dos EUA. O preço médio de uma casa típica no bairro de Gables Estates é de mais de 21,1 milhões de dólares, de acordo com dados da Zillow.

Os mercados residenciais do chamado Cinturão do Sol nos EUA, os estados do país localizados mais ao sul, da Flórida à Califórnia, passando pelo Arizona, Novo México ou Texas, experimentaram os maiores aumentos nos preços das casas nos últimos anos e, portanto, o aumento da riqueza imobiliária dos seus cidadãos.

Antes da pandemia, a Califórnia abrigava seis dos 10 bairros mais caros do país, enquanto a Flórida e Nova Iorque tinham dois cada. Atualmente, sete dos 10 bairros mais caros dos EUA estão localizados na Flórida, enquanto três estão na Califórnia, entre Beverly Hills e Malibu, enquanto os bairros de Nova Iorque desaparecem do topo da lista, de acordo com o ranking da Zillow.

Estas são apenas algumas das mudanças vividas pelo mercado imobiliário dos EUA nos últimos quatro anos. Nos EUA, o preço de uma casa típica em todo o país subiu mais em qualquer período comparável desde 1979, refletindo a escassez de oferta, já que os proprietários se tornaram relutantes em desistir das suas hipotecas a juros baixos para comprar outra no atual ambiente económico.

Getty images

Os valores das casas no final de 2023 aumentaram quase 50% em relação a 2019, de acordo com dados trimestrais da Administração Federal de Financiamento Habitacional (FHFA). Mas para os proprietários de imóveis nos bairros mais ricos do país, esse aumento de preços levou a enormes ganhos de riqueza para alguns.

Em fevereiro de 2020, quando a pandemia já estava na Europa e a aproximar-se dos EUA, a casa típica nos 1.000 bairros mais caros dos EUA variava de 1,1 milhões a aproximadamente 10,6 milhões de dólares.

Agora, mudar-se para um bairro de primeira classe requer pelo menos 1,3 milhões de dólares. Uma casa no bairro mais caro do país, Gables Estates, em Coral Gables, perto de Miami, custa mais de 21,1 milhões.

A área mais cara há quatro anos era o bairro de Beverly Hills Gateway, onde uma casa custava em média 10,6 milhões.

Mas esse aumento de 12% no bairro mais conhecido de Los Angeles foi superado por alguns dos lugares mais caros da Flórida. O preço de uma casa no bairro de Port Royal, em Naples, na Flórida, subiu quase 80%, de 9,7 milhões para 17,4 milhões, permitindo que os proprietários ganhem milhões em património.

Áreas conhecidas de Nova Iorque, como o West Village e o Upper East Side, ficaram de fora do top 10. Em Manhattan, os preços das casas caíram 14,4% em comparação há quatro anos. Em fevereiro, uma casa típica foi vendida por 1,04 milhões de dólares, abaixo do preço médio de 1,21 milhões de dólares em fevereiro de 2020, de acordo com a Redfin.

2024-05-10T07:58:14Z dg43tfdfdgfd