Saúde e Bem-Estar

Trending:


Paris 2024. Falha informática, voos perdidos e controlo de passaportes: comitiva lusa de surf passa por peripécias até chegar ao Taiti

Equipa de surf foi apanhada pelos efeitos da falha informática da Microsoft, o que mudou todo o plano de viagem até ao Taiti, onde vai decorrer a prova dos Jogos Olímpicos de Paris


Entre as Margens do Douro

O Portugal na Esplanada está de volta. Ao longo de cinco episódios vamos percorrer o país com sugestões para as férias que para muitos estão quase a chegar. Nesta segunda viagem, vamos até ao Douro.


Cão resgatado depois de "lutar para sobreviver" no Golfo do México

A história, partilhada nas redes sociais, tornou-se viral. Um membro da tripulação da embarcação decidiu adotar o patudo e deu-lhe todos os cuidados que este corajoso aventureiro merecia.


Viena eleita a melhor cidade do mundo para se viver (outra vez) em 2024. Europa domina o top 3

Para além de Viena, três outras cidades europeias entraram no top 10, num ano em que a instabilidade mundial e o custo de vida pesaram muito. View on euronews


"Menos turismo, mais vida". Protesto contra turismo de massas junta milhares de pessoas em Maiorca

Os organizadores da marcha afirmam que o número descontrolado de turistas está a provocar uma descida dos salários, uma perda de qualidade de vida e um aumento do preço das habitações.


Isabel Silva revela destino especial: “Vou fazer uma das viagens da minha vida”

"Vai ser uma viagem de 10 dias, onde eu vou absorver e beber esta medicina milenar."


Descida alarmante do nível da água na barragem de Messara, em Creta

Seca em Messara


Coliseu de Roma passa a oferecer visitas noturnas para os turistas evitarem as horas de maior calor

Calor abrasador do verão levou a que alguns monumentos italianos abrissem portas também à noite. Coliseu de Roma é um deles.


Candidatura das Levadas da Madeira à UNESCO retirada para incluir canais privados

O Governo da Madeira decidiu acolher a recomendação da Comissão Nacional da UNESCO de retirada da candidatura das Levadas da Madeira a Património Mundial para ser reformulada e integrar também os canais de água privados, disse fonte do executivo.


Gêmeos

Tente prezar pelo cumprimento do dever, mas é preciso evitar se impor de forma arbitrária, visto a tensão entre Lua e Júpiter. Você tende a ser guiada por um senso crítico apurado nos empreendimentos profissionais, ajudando-lhe a lidar com demandas mais difíceis.


Hospes Infante Sagres, o primeiro 5 estrelas do Porto é ainda mais luxuoso

O Hospes Infante Sagres foi renovado e quer ser o principal hotel de luzxo da cidade do Porto.


Companhia aérea Egyptair inicia voo direto entre Lisboa e o Cairo

A companhia aérea Egyptair iniciou um voo direto entre Lisboa e o Cairo, com uma frequência de dois voos por semana, anunciou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal.


Conheça o fascinante paraíso do Belize

Conhecido como um dos destinos mais atraentes da América Central, o Belize parece ter de tudo um pouco. Ilhas paradisíacas, vida animal abundante e uma herança cultural rica que remonta à antiga civilização Maia, são atrações suficientes para quem pretende conhecer um destino encantador. Clique na galeria e descubra as razões que fazem do Belize um paraíso!


Os 10 aviões mais rápidos do mundo

Os 10 aviões mais rápidos do mundo


Fantásticas vistas de vales de todo o mundo

Algumas das maravilhas naturais mais majestosas do mundo são os inúmeros vales que enriquecem a paisagem da Terra. Uma depressão geográfica situada entre colinas e montanhas, tipicamente com um rio correndo por ele, um vale pode ser agradavelmente pastoral e baixo, ou espetacularmente elevado e dramático. Um deleite visual, essas atrações deslumbrantes são encontrados nos quatro cantos do globo. Mas onde estão localizados os vales mais atraentes e incrivelmente imponentes? Navegue nesta galeria e descubra os vales com as melhores vistas do planeta.


A misteriosa cidade erguida sobre um recife de coral

É numa região remota em pleno oceano Pacífico que reside um mistério que até aos dias de hoje carece de explicação. São as ruínas da bela cidade de Nan Madol. Situada próxima da costa leste da ilha de Pohnpei, na Micronésia, encontra-se esta cidade pré-histórica que é constituída por quase 100 ilhas de pedras esculpidas por homens, sendo esta a única cidade antiga que se encontra sobre um recife de coral. Ninguém conhece ao certo as origens deste local nem a razão que terá levado alguém a construir uma cidade longe de água fresca e de alimentos, no entanto as ruínas estão repletas de histórias e de, como alguns acreditam, de espíritos. Clique na galeria e deixe-se surpreender por este incrível e mágico lugar!


O fim do Airbnb em Barcelona: o que é que o sector do turismo tem a dizer?

Manifestação contra o turismo em Barcelona


Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que o veículo está em perfeitas condições. Uma preparação adequada não só aumenta a segurança da viagem, mas também ajuda a evitar contratempos indesejados que podem estragar as férias. Para planejar uma […]


Hotel Amália vai nascer em Santarém com um investimento de 25 milhões de euros

As obras já começaram.


Singapura é o passaporte mais poderoso do mundo, com acesso sem visto a 195 países

Singapura ultrapassou França, Alemanha, Itália e Espanha para recuperar o primeiro lugar como detentor do passaporte mais poderoso do mundo, de acordo com o Henley Passport Index. O passaporte de Singapura oferece agora acesso sem visto a um número recorde de 195 destinos em todo o mundo. Países europeus e Japão caem para segundo lugar A ascensão d...


Delta cancela mais 600 voos esta segunda-feira na sequência de ciber-falha

22 Jul (Reuters) - A Delta Air Lines cancelou mais de 600 voos, esta segunda-feira, numa altura em que a transportadora aérea norte-americana continua a esforçar-se por restabelecer as suas operações após a ciber-falha global da semana passada, mesmo quando outras companhias aéreas estavam a recuperar do incidente. Cerca de 16% dos voos da Delta tinham sido cancelados até às 0700 EST (1100 TMG),


Uma viagem até Mértola, a vila-museu do Alentejo que é bonita por dentro e por fora

Com silhueta marcada pelo Guadiana e pelo castelo medieval, Mértola é conhecida pelo caráter mourisco. Além-rio avistam-se a torre do relógio e a muralhas iluminadas com o curso de água aos pés. Pelo centro histórico deambula-se à descoberta do património e dos sabores do Alentejo


Os pontos mais altos e baixos da Terra

Qual é o ponto mais distante de um oceano? Onde está localizado o maior povoamento ou o aeroporto comercial com menor altitude? E qual é a maior falésia do mundo? O nosso mundo é um lugar de extremos, um planeta de contraste incompreensível que nos intriga e nos surpreende em igual medida. E é sempre cheio de surpresas! Então, sabe as respostas para as perguntas acima? Clique na galeria a seguir para ver uma lista dos 60 pontos extremos da Terra que o surpreenderão.


«Loucas das Viagens» partilham dicas para viajar com um orçamento pequeno

No «Dois às 10», conhecemos Cristiana Ribeiro e Sara Oliveira, são primas e são loucas por viagens. Fuerteventura, Bucareste, Málaga, Egito, Ibiza, estes são apenas alguns dos destinos já visitados por Cristiana e Sara. O ano passado fizeram uma viagem por mês, sempre de mochila às costas seja inverno ou verão, explorar é com elas. Quem diria que só depois dos 20 anos é que estas «Loucas das Viagens» passaram, pela primeira vez, a fronteira portuguesa? É que até lá as férias de verão eram em família na cidade de Viana do Castelo Nascidas no mesmo ano, Cristiana e Sara cresceram juntas, frequentaram as mesmas escolas e foram sempre da mesma turma são amigas e primas em segundo grau, mas têm-se como verdadeiras irmãs.


Pavilhão do Conhecimento faz anos e já foi visitado por 5,6 milhões de pessoas

Entre os visitantes estrangeiros destacam-se brasileiros e espanhóis


21 destinos de viagem com um toque alienígena


Mais Mundo: a misteriosa origem dos piercings

O passado nunca para de surpreender. O Mais Mundo faz uma viagem no tempo entre os Emirados Árabes Unidos e a Turquia.


Dono da Ryanair quer duplicar negócio em Portugal

A Ryanair quer duplicar o número de rotas e passageiros e criar mais 500 postos de trabalho em Portugal. O presidente da companhia aérea low cost continua a defender um novo aeroporto no Montijo como solução transitória.


Espanha. O verão não pode acabar sem que dê um mergulho nestas 10 praias

Se quiser aproveitar um destino diferente este verão, nada como visitar o que o país vizinho tem para oferecer. Faça as malas e não se esqueça de levar os chinelos e o fato de banho.


Paris é agora uma cidade pouco aberta ao mundo

As medidas de segurança, por causa da cerimónia de abertura dos jogos olimpicos, transfiguraram Paris. Algumas das zonas turísticas mais importantes da cidade estão simplesmente inacessiveis e os constrangimentos nas restantes estão a condicionar a experiência de visitantes e habitantes.


Praia ou cemitério? A curiosidade pelos dois faz o sucesso desta praia

A Praia do Barril, em Tavira, não é uma atração só pela areia branca e fina ou pela água a 22ºC. Nela fica o famoso Cemitério das Âncoras, que muitos procuram visitar.


Conheces as 10 melhores praias do distrito de Coimbra?

Coimbra, uma cidade portuguesa conhecida pela sua universidade histórica e rica tradição cultural, também oferece aos visitantes e residentes algumas das mais belas praias da região. Embora muitos possam associar a cidade apenas aos aspectos académicos e arquitetónicos, as praias perto de Coimbra apresentam uma excelente oportunidade para desfrutar de paisagens naturais deslumbrantes e atividades ao ar livre durante as férias. Se queres visitar...


No coração do Alentejo

O Portugal na Esplanada está de volta. Ao longo de cinco episódios vamos percorrer o país com sugestões para as férias que para muitos estão quase a chegar. Nesta primeira viagem, vamos até ao Alentejo.


Um sonho chamado Santorini: veja a viagem única de Cristina Ferreira!

Nos últimos dias, Cristina Ferreira transformou a respetiva página de Instagram num diário de bordo, narrando o que tem vivido na Grécia. Depois de Atenas, a apresentadora, de 46 anos, rumou a Santorini.


Homens são resgatados no mar após baleia virar barco na costa dos EUA

No dia 23 de julho, Greg Paquette e Ryland Kenney foram resgatados na costa de Rye, New Hampshire (EUA), por dois irmãos adolescentes, depois que uma baleia virou o barco deles. Especialistas afirmam que a baleia provavelmente estava se alimentando e acidentalmente se chocou contra a parte de trás do barco depois de emergir para respirar.


Cascatas, lagoas e piscinas naturais para descobrir nos Açores

Repleto de locais secretos e de beleza natural única, o arquipélago dos Açores é um mundo à espera de ser explorado. De mapa na mão parte-se à descoberta de cascatas, lagoas e piscinas naturais que merecem ser descobertas, com garantia de muitas mais serem capazes de refrescar o verão nas nove ilhas açorianas


Foi neste lugar mágico que nasceu um dos vinhos portugueses mais famosos

É em Penafiel que se esconde um verdadeiro santuário de lagos e plantas exóticas e que produz alguns dos vinhos mais famosos.


Fotos: veja resort das girafas, com diárias de até R$ 34 mil, onde Deborah Secco passa férias

Hotel fica em Nairóbi, no Quênia; atriz viaja com a filha


Ruben Rua surpreende e mostra-se em modo escaldante no paraíso

Apresentador partilha foto ousada...


Capela Real do Palácio de Queluz reabre após restauro com regresso de órgão histórico

A Capela Real, projetada por Mateus Vicente de Oliveira no século XVIII, irá reabrir pelas 10:00, concluídas as obras que tiveram como objetivo reintegrar o Órgão Histórico de Tubos, executado no mesmo século pelo construtor Machado e Cerveira. O órgão regressará ao local original ao fim de mais de 100 anos, sublinha um comunicado divulgado pela empresa responsável pelo património cultural e natural do concelho de Sintra. O templo foi objeto de...


O turismo em Portugal não é para os portugueses

Esta realidade torna-se evidente quando se analisam os preços das estadias, refeições e atrações turísticas, que têm aumentado significativamente, tornando difícil e caro para os próprios portugueses desfrutarem do seu país


Qual é o seu Anjo da Guarda?

Todos nós somos protegidos pelo nosso “anjinho”… Mas, será que sabe qual é aquele que ouve as suas preces e está sempre ao seu lado desde que nasceu? Venha descobrir…


Filhos de soldados ucranianos voltam a ter paz em campo de férias na Letónia

Crianças em atividade de canoagem


As atividades aquáticas que tem de experimentar neste verão

Quer prefira a praia ou o campo, normalmente há um elemento comum em ambos de que todos gostamos: água! Há muitas maneiras de aproveitar ao máximo a água durante os meses mais quentes. Desde o surf a desportos aquáticos cheios de adrenalina como o rafting, nesta galeria encontrará de tudo um pouco. Mas não se trata apenas de ficar a suar. Também incluímos atividades fáceis e relaxantes. Clique em e comece hoje a planear a sua próxima atividade aquática.


Smorgasburg encerra 4ª edição com 105 mil visitantes e data marcada para voltar

Evento, que anualmente acontece no entorno do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, deve retornar à cidade nos dias 19 e 20 de julho de 2025


Bilhetes dos catamarãs para Troia passam a ser pagos nos dois sentidos

O preços de cada viagem aumentou, mas, se comprarem logo as viagens de ida e de regresso, o preço permanece inalterado.


Taxa turística em Lisboa aumenta: dinheiro vai ser usado em limpeza, espaços verdes e cultura

Nas vésperas de ser eleito, Moedas parecia ter um futuro diferente para a taxa turística. Era de dois euros e Carlos Moedas admitia reduzi-la "para ganhar competitividade". Três anos depois, passará a ser de quatro euros. Mas o presidente da Câmara garante que o dinheiro vai ser usado em limpeza, espaços verdes e cultura.


Num hotel do século VIII, podes mergulhar em águas com poderes rejuvenescedores

É difícil acreditar que um hotel possa estar de portas abertas desde 705 d.C, mas é possível. Ainda continua a receber hóspedes e a água termal é das principais atrações.


Paris 2024: surfistas portuguesas com viagem atribulada até ao Taiti

Falha na Microsoft baralhou planos e comitiva portuguesa demorou dois dias para chegar ao local das provas olímpicas na Polinésia Francesa


Não querem levar malas quando vão de férias? A InPost dá uma ajuda

A empresa permite que possam deixar a vossa bagagem num Ponto Pack ou Locker e recolher noutro ponto à vossa escolha.