4 DESTINOS PERTO DE SãO PAULO PARA IR NAS FéRIAS DE JULHO

O inverno chega praticamente junto com as férias de julho. A temporada fria começa no dia 20 de junho e essa é uma ótima oportunidade para os paulistanos conhecerem destinos perto de São Paulo em uma viagem rápida de carro.

+ 4 lugares para praticar mountain bike perto de São Paulo

+ Noite polar: 7 destinos onde o sol não nasce no inverno

De acordo com o CEO da Turbi, empresa digital para locação de veículos, Diego Lira, a procura pelo aluguel de carros em julho é aproximadamente 15% maior do que em outros meses do ano. Pensando nisso, a empresa recomenda quatro destino perto de São Paulo para curtir nas férias de julho:

4 destinos perto de São Paulo para ir nas férias de julho

1. Monte Verde (165 km da capital paulista)

Na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um distrito de Camanducaia (MG) e possui um tradicional festival de inverno que acontece durante todo o mês de julho. O lugar possui também, ótimas opções de restaurantes para comer fondue, casas de chocolate caseiro e acomodações para famílias, com opções românticas para casais. A dica é procurar o voo panorâmico pela região da serra!

+ Férias de julho: sete passeios para curtir com as crianças em Monte Verde (MG)

2. Serra Negra (152 km da capital paulista)

Serra Negra é  casa de um dos maiores festivais de inverno do país, que acontece até o final de julho. A cidade é uma opção para quem gosta de montanhas, com mirantes, fontes de água e clima frio. A cidade possui ótimas opções de pousadas para relaxar e é reconhecida como um ótimo lugar para comprar roupas de inverno.

3. Campos do Jordão (170 km da capital paulista)

A cidade é vizinha de Monte Verde e um dos principais destinos de inverno próximo de São Paulo. Com um clima ameno e ambiente descontraído, Campos do Jordão conta com ótimas opções gastronômicas e uma programação familiar. Em julho, a cidade traz mais uma edição do maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, com apresentações 100% gratuitas. A Cidade também conta com museus, como o Felícia Leirner e parques com atividades ao ar livre como o Capivari e o Horto Florestal.

4. São Roque (65 km da capital paulista)

Esse é um destino muito escolhido por casais e amantes do vinho. O principal atrativo da cidade é a Estrada ou Rota do Vinho, que além de contar com restaurantes e passeios em vinícolas e adegas, em ambientes descontraídos, também traz uma programação especial, como  A Vila Don Patto, um “Inverno Encantado” com programação até o dia 11 de agosto.

O post 4 destinos perto de São Paulo para ir nas férias de julho aparece primeiro no Go Outside.

2024-07-04T16:13:33Z dg43tfdfdgfd