BOUTIQUE RESORT SAMA NASCE NA COMPORTA: 16 MORADIAS DESDE 1,8 MILHõES

Chama-se SAMA e é um boutique resort que está a nascer entre a Comporta e Melides. Deverá estar concluído no verão de 2025, está inserido numa área com mais de 86.000 metros quadrados (m2) e a obra está a cargo da empresa FCC Construcción, sendo promovido pela TAN Investments. Terá 16 moradias de estilo árabe e os preços das propriedades variam entre 1,8 e 5,5 milhões de euros.

“No verão de 2025 o empreendimento turístico SAMA deverá ficar concluído, mas nos próximos meses de agosto e setembro já será possível ver a estrutura pronta em todas as 16 moradias e no edifício de receção que compõem este exclusivo boutique resort na região da Comporta”, refere em comunicado a Athena Advisers, que está a comercializar o resort. 

Segundo a empresa, todas as moradias encontram-se atualmente com a estrutura subterrânea executada e mais de 80% das unidades têm a estrutura acima do solo em fase de execução. 

Athena Advisers

Citada na nota, a TAN Investments adianta que os trabalhos estão a decorrer a um “ritmo acelerado” e em “diferentes fases na totalidade das moradias”. 

A Athena Advisers acrescenta que o SAMA “é um dos empreendimentos turísticos mais luxuosos da Comporta” e que as 16 villas terão entre dois e cinco quartos e áreas brutas de construção acima do solo entre 200 e 500 m2. 

A praia mais próxima do resort, a do Carvalhal, fica apenas a 10 minutos de carro enquanto o campo de golfe de Troia está a meia hora e o centro da Comporta e de Grândola encontra-se a 17 minutos.

Athena Advisers

“De arquitetura diferenciadora e acabamentos de elevado padrão, cada moradia inclui terraços panorâmicos sobre a paisagem envolvente e generosas áreas exteriores com piscina, privilegiando a privacidade e tranquilidade dos seus residentes”, salienta a empresa, dando nota que os futuros proprietários podem colocar a sua villa no mercado turístico com a equipa profissional de gestão hoteleira do SAMA, usufruindo ainda de todos os serviços do empreendimento.   

De acordo com David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal, o boutique resort está localizado “num destino que continua a ser dos mais procurados para a compra de propriedades em Portugal e onde o turismo continua a crescer”, sendo “um dos projetos turísticos mais excecionais da Comporta a avançar desta forma”. 

“Muitos clientes procuram propriedades prontas ou em construção e testemunhar este dinamismo dá uma segurança adicional aos investidores, sobretudo num produto com as características do SAMA, onde o retorno será potenciado por uma equipa de gestão hoteleira para operar as propriedades. Estamos, por isso, confiantes que o verão vai trazer muito dinamismo às vendas na Comporta”, comenta. 

Athena Advisers

O projeto de arquitetura paisagista do SAMA tem a autoria de Álvaro Manso e foi pensado para garantir a integração total das villas no ambiente natural, promovendo o bem-estar e a privacidade dos futuros residentes e hóspedes, que beneficiam de amplos espaços ao ar livre em conexão com a natureza. A Athena Advisors enaltece ainda o facto de o projeto adotar práticas sustentáveis, nomeadamente o uso eficiente de água. 

Já a arquitetura do resort é assinada pelo atelier CHP Arquitectos, sendo inspirada no estilo árabe, onde sobressaem fachadas em tons de terra e areia e interiores amplos de configuração simples. “As grandes portas e janelas em vidro potenciam a entrada de luz natural e prolongam os espaços interiores para o exterior”, lê-se na nota. 

2024-07-08T13:44:22Z dg43tfdfdgfd