RESUMO DE ‘SENHORA DO MAR’: ANTUNES APROXIMA-SE DE ALEX

A inspetora vê o vilão no bar do hotel e faz conversa com ele.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Michael e Lurdes trocam histórias sobre o trabalho na companhia. Leonor fica surpreendida ao vê-los juntos e atenta na sua cumplicidade. O piloto vai para a cumprimentar com um beijo na boca, mas Leonor dá-lhe a cara.

Susana lê o diário do pai e fica em choque ao perceber que ele queria o divórcio.

Lurdes inventa que tem de sair por ter planos e deixa a mãe a sós com Michael. Leonor comenta, ciumenta, que gostou de vê-los conversar.

Susana está a processar o que leu e procura por mais informações na papelada. Jaime está de saída e a irmã pergunta-lhe se alguma vez reparou que os pais se dessem mal. Jaime responde que não eram o casal modelo e pergunta-lhe se encontrou alguma coisa interessante no caixote.

Francisca chega junto à receção com um cesto de fruta e Óscar diz-lhe que foi Alberto que pediu para um cliente que teve de interromper a sua estadia no hotel, mas que voltou. O funcionário não revela pormenores, mas comenta que esse hóspede esteve reunido com Alberto. Francisca fica em alerta.

Jaime questiona a irmã e ela tenta disfarçar a pergunta sobre o relacionamento dos pais.

Michael comenta que Leonor ainda trata Lurdes como se fosse uma adolescente quando já está a um só passo de ser independente. A dona do café fica chocada com a hipótese de expulsar a filha de casa e irrita-se com o namorado por sequer fazer essa sugestão.

Maria fica surpreendida ao ver Lurdes ir ter com ela e convida-a para jantar. A filha de Leonor comenta que Michael vai passar uns dias lá em casa e que precisa de uma distração.

Alex sonha que Manel lhe aparece no quarto e lhe aponta uma arma, quando acorda repentinamente com o bater na porta. Óscar entrega-lhe o cesto de fruta e tenta entra no quarto, mas o vilão fecha-lhe a porta na cara bruscamente.

Os Bettencourt estão reunidos a jantar. Rita e Francisca discutem e a jovem acusa-a de estar a fingir que nada aconteceu ao tio por não mencionar o assunto. Francisca responde que só está a tentar ajudar e acaba por dizer que deviam começar a aceitar a realidade de que Manel morreu. Artur levanta-se da mesa consternado e Francisca sai atrás dele. Pedro repreende a irmã por criar confusão à mesa.

Francisca aproxima-se a medo de Artur, mas ele diz que não está chateado com ela e confessa sentir-se culpado. A mulher argumenta que ele voltará ao controlo do grupo, mas Artur responde que com Rafael reconhecido como filho de Manel, é ele que fica com as ações do pai. Francisca fica pasmada.

Batista continua a divagar sobre a homenagem a Manel, quando o padre chega e os condena pelo que estão a dizer.

À mesa dos Cordeiro, fala-se sobre Manel e Joana, que se encontra agora sozinha e com um bebé para criar. Susana aproveita o tema e pergunta à mãe sobre a relação que tinha com o pai. Luísa fica incomodada com a conversa e diz que tinha alguns arrufos com o marido. A filha pergunta-lhe se nunca se pensaram divorciar e Luísa fica perplexa sem saber o que responder.

Luísa sai da mesa, irritada com a conversa. Jaime confronta a irmã e ela acaba por lhe contar que encontrou numa agenda do pai uma nota sobre uma conversa de divórcio com a mãe. Jaime reage com surpresa e diz que o melhor era ter queimado os arquivos para não arranjar problemas.

Antunes mete-se com Alex no bar, questionando-o se é um novo hóspede. Ele começa por ser arrogante, mas depois fica convencido pela provocação. Conta que teve uma proposta de trabalho para vender casas de luxo. A inspetora elogia-lhe o ego e Alex fica interessado.

Joana verifica as portas e as janelas da casa, pois não se sente segura e tem medo de Alex. Judite preocupa-se com a filha. Joana olha para Júlia e lembra-se de Manel, dizendo à bebé que agora são só elas as duas juntas.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

2024-07-05T10:44:53Z dg43tfdfdgfd